Rafinha Bastos pede as contas



Um triste fim para a liberdade humorística na televisão ou uma oportunidade de abusá-la fora de emissoras conservadoras?

Nunca na história do Blog eu postei tanto sobre um assunto quanto a “polêmica de Rafinha Bastos”. Mas, fazer o quê? Ele pode ser considerado um dos principais comediantes a popularizar os shows de stand-up pela televisão, então o destino do cara é importantíssimo àqueles que se preocupam com o andar do nosso entretenimento.
De acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, Rafinha teria pedido demissão da Bandeirantes na semana passada, após a decisão da emissora de puni-lo por fazer a famosa piada com a cantora Wanessa Camargo e seu bebê. Parece que ele não aguentou ser subordinado a chefes que dão o braço a torcer para a parcela do público que não entende que, no universo do humor adulto, alguém sempre será usado como alvo. Seja uma classe social, etnia ou uma pessoa diretamente: rir dos outros é humano.
Oficialmente, o barbudo ainda é funcionário da Band e continuará sendo até que os diretores do canal voltem a São Paulo para definir o que farão a respeito da quebra contratual do ator. Tecnicamente, ele deve ser punido por largar o emprego do dia para noite.
No entanto, amigos que compartilham minha admiração pelo Sr. Bastos, vocês não precisam esquentar a cabeça com o rumo do nosso colega. Se ele desistiu da emissora, é porque já possui cartas nas mangas. Já li por aí até um rumor, que não deve ser lavado a sério, sobre sua possível ida à MTV, um local em que ele poderia exercitar o tipo de humor que bem entendesse… mas os lucros pequenos da emissora tornam o boato praticamente descartável.
E aí, você tem alguma sugestão? Em qual canal Rafinha Bastos poderia falar o que bem entendesse sem temer por represarias infantis?

Olá! Se você ainda não assinou, assine nosso Feed e receba as nossas atualizações por email, ou nos curta-nos no Facebook.Facebookr.
Nome: Email:

0 comentários:

Postar um comentário